Desabilitando o case sensitive do MySQL

Vai ai uma dica que vale ouro... hehehe

No linux, o mysql é case sensitive por padrão. No windows não.
Para desabilitar a sensibilidade do Linux, hablite o parametro "lower_case_table_names" no MySQL e pronto...

Pare o seu mysql
$ sudo service mysql stop

Edite o seu my.conf
$ sudo gedit /etc/mysql/my.conf

Na seção [mysqld] adicione o parametro lower_case_table_names com o valor 1
[mysqld]
...
lower_case_table_names=1

Salve e feche o arquivo e reinicie o serviço do mysql
$ sudo service mysql start

Comentários

  1. Muito obrigado. Me ajudou bastante também!

    ResponderExcluir
  2. you saved my life, you're my hero!!

    ResponderExcluir
  3. Estava há dois dias procurando isso, valeu, muito bom mesmo, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. ótimoooooooooo e olha a hora....

    ResponderExcluir
  5. Você me salvou. Muito obrigada mesmo.
    Continue com esse ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Essa dica me ajudou bastante. Obrigado fera.

    ResponderExcluir
  7. Valeu,
    Salvou a produção aqui!

    Att,

    ResponderExcluir
  8. Salvou minha vida também, eu estava replicando um banco de dados de um servidor windows para um servidor linux e não estava indo de maneira alguma. Fiz essa alteração e agora esta funcionando como um reloginho.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pelo Help brow.
    Show... vlw mesmo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário